Depoimentos

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Viviane Andrade Campos – Promotora de Justiça do MP/MG

Charles Peterson trabalhou a minha autoconfiança e motivação. Me mostrou que devo ter consciência do que posso fazer de melhor e perder o medo daquilo que não tenho controle.”

Alexandre Rodolfo Ferreira – Técnico Judiciário do TRE/MG

Quando fiz meu primeiro curso preparatório para concursos, entrei em um horizonte totalmente novo e me espantei com a quantidade e o     volume de matéria. Sentia-me despreparado e “cru”. Até que em umas das aulas apareceu o professor Charles. Colocou uma música alta ( …quem acredita sempre alcança…) e esperou todos sentarem. Não parecia professor de direito e nem de outra disciplina. Para minha surpresa, era uma amostra do seu curso Mpete. Pronto, era o que eu precisava: organização, planejamento, técnicas e o mais importante, a motivação. Com Charles Peterson aprendi o sentido da palavra foco. Após fazer seu curso, que foi essencial, percebi que apenas dependia de mim para passar.  já estava tudo pronto, agora era colocar em prática. Para um concurseiro motivado e treinado, a aprovação é questão de tempo.E paciência, porque quando fazemos nossa parte, o êxito é natural! Hoje, sou técnico judiciário do TRE-MG, amanhã começo outro projeto, o de Auditor Fiscal da Receita Federal!”

Cristina Oliveira Silva, técnica administrativa do MPF

Quando comecei a estudar para concurso público, sempre fui dedicada, disciplinada e estudava muitas horas, mas não tinha um planejamento de estudos, não fazia muitos exercícios e ainda não tinha organização. Estudava as matérias que mais gostava e deixava de lado as que menos gostava.  Dessa forma, o estudo não era eficaz e a tão sonhada aprovação não era alcançada.  Foi então que procurei o trabalho do Charles Peterson. Trabalhamos técnicas de planejamento de estudos, técnicas de memorização e de aprendizado, sem falar na técnica de “Flash Card” que para mim é a melhor e mais eficaz técnica de memorização. Mas sem dúvida o que ele mais me ajudou foi a recuperar a minha motivação, autoestima, autoconfiança. Charles Peterson me fez acreditar que era possível alcançar o meu sonho. Por isso só tenho a agradecer a essa pessoa tão especial, que me ajudou a obter 3 aprovações durante o seu trabalho de coach. Você é um grande amigo e merece tudo de bom. Obrigada”.

 

 

 

Dra. Ana Paula da Silveira, Procuradora Federal.

 

Gostei de absolutamente tudo que aprendi com o Charles Peterson, especialmente sua técnica dos flash cards! Aprimorei os mapas mentais que já fazia e os quadros comparativos. Passei a dar períodos de 10 minutos de descanso a cada 50 minutos de estudo, como recomendou o Charles, e notei que meu rendimento melhorou muito. No que diz respeito ao meu cotidiano, seu curso causou uma revolução em minha vida.”

 

 

 

 

Dra. Roseli Ribeiro, Juíza Federal

A Magistratura Federal sempre foi o meu sonho. Quando eu ouvi falar do trabalho de Charles Peterson, já vinha estudando firme e forte para o concurso de juiz federal há algum tempo, tinha formado uma boa base teórica e havia alcançado bons resultados nas provas objetivas. Mas eu ainda não conseguia ir bem na fase das provas discursivas. Além disso, eu tinha pouco tempo disponível para estudo, cerca de 4 horas por dia, já que também trabalhava. Assim, percebi que o processo de coaching de carreira jurídica poderia me ajudar a melhorar o desempenho nos estudos e, por consequência, nos concursos. Pouco mais de um ano depois de iniciar o trabalho com Charles Peterson, eu obtive a aprovação no concurso realizado pelo tribunal da 5ª Região. Hoje, sou juíza federal substituta e posso afirmar, com segurança, que Charles Peterson faz parte desta conquista. Nosso trabalho envolveu planejamento de estudos, técnicas de memorização e métodos de aprendizado. A técnica de “flash card”, por exemplo, revelou-se altamente eficaz. Fui aprovada nas provas objetivas dos cinco concursos para juiz federal que prestei após dar início ao processo de coaching com Charles Peterson! Também fiz treinamentos específicos para as provas discursivas e a prova oral. Outro ponto fundamental: Ele me ajudou a controlar a ansiedade e a desenvolver minha autoconfiança. Valeu muito a pena. Serei eternamente grata ao meu amigo Charles Peterson!”

Dr. Gustavo Pereira Silva, Promotor de Justiça/MA

O Ministério Público Estadual sempre foi a primeira etapa do meu objetivo…. Tive o prazer de conhecer o Professor Charles Peterson, bem como seu método, numa fase pessoal conturbada. Com muita disciplina, método, planilhas, cobrança de conteúdo semanal e trabalho emocional, comecei a ter um crescimento visível nas provas. Digo que o acompanhamento do Charles Peterson foi essencial para alcançar a aprovação.”